Restrição de acesso reduz fluxo de veículos nas entradas de Macaé

17/03/2021 16:28:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: João Barreto

Bloqueios sanitários seguem por 24 horas

A restrição no acesso à cidade, com objetivo de conter a disseminação do Coronavírus, reduziu o fluxo de veículos que chegam a Macaé. Ao ampliar a logística de controle nos bloqueios sanitários montados no Terminal Cabiúnas, Terminal Parque de Tubos e na Pedreira (RJ 168), o monitoramento tem contribuído para evitar a circulação de pessoas que não possuem agenda definitiva na cidade, como residentes e trabalhadores, ou que buscam tratamento de saúde contínuo como gestantes, pacientes oncológicos, doentes crônicos e em hemodiálise.

“Identificamos uma redução no número de veículos que chegam a cidade. Ampliamos as faixas de controle e reforçamos o efetivo de fiscalização. Essas medidas ajudam a acelerar o processo de passagem nos bloqueios, evitando filas ou congestionamento”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Os bloqueios contam com a ação conjunta dos efetivos da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Agentes de Trânsito e fiscais da Coordenadoria da Vigilância Sanitária, que auxiliam na identificação de documentos e na liberação dos acessos.

Por prazo indeterminado, os bloqueios sanitários seguem por 24 horas. As restrições fazem parte das medidas adotadas pelo governo com objetivo de assegurar o funcionamento da rede de assistência em Saúde para os pacientes da Covid-19.


Fotos Relacionadas