Reunião discute instalação de placas de atrativo turístico na região serrana

12/05/2022 17:34:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Região serrana possui grandes resquícios de mata atlântica

Os secretários de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna e de Turismo, Léo Anderson, se reuniram nesta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, para discutir a instalação de placas de indicação e de atrativos turísticos nos distritos e localidades da região serrana.

- O objetivo é unificar as ações para instalação de placas na região serrana, tanto nos acessos aos atrativos, quanto a própria sinalização de cada distrito, cachoeira, parque, unidades de conservação, APA do Sana – enumerou o secretário de Ambiente, Juninho Luna, ressaltando que a ideia é sinalizar em cada placa o potencial de produção de água.

A região serrana de Macaé atrai turistas e moradores da área central da cidade para passeios durante finais de semana e feriados. A sinalização vertical de indicação irá identificar as vias e os locais de interesse, além de orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços.

As placas de atrativos turísticos vão indicar aos usuários da via os locais que podem dispor de atrativos turísticos. A região serrana de Macaé é caracterizada por montanhas, cachoeiras, mata atlântica, rios e vales. São seis distritos que formam a região. O distrito do Sana é o mais visitado da serra macaense. O Sana possui belezas como o rio, que leva o nome do distrito, de águas claras e transparentes, repleto de corredeiras.

O Rio Santa nasce na Cabeceira do Sana e atravessa todo o distrito, desaguando no Rio Macaé, na Barra do Sana, formando uma paisagem que muitos turistas gostam de contemplar. Já o Pico do Frade, que tem 1.429 metros, também é um destino bastante procurado por praticantes de esportes, além de Glicério, que possui corredeiras famosas para a prática de esportes radicais.