Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Interessados devem indicar o local desejado para a montagem da tenda
Os interessados em montar tendas nas praias para o Réveillon 2019 poderão solicitar autorização de 10 a 28 de dezembro, das 8h às 17h, na Coordenadoria de Posturas. É necessário apresentar documento de identificação e indicar, no ato do pedido, o local desejado para a montagem da tenda. A permissão é válida para toda a orla do município. O objetivo é proporcionar melhor ordenamento na utilização do espaço público.
A montagem estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro. A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até as 18h.
As tendas devem seguir as orientações da normativa, tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização.
Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro deverá recolher o lixo produzido. A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e por fiscais da Coordenadoria de Posturas, que solicitarão comprovante de cadastro no ato da inspeção.
A Coordenadoria de Posturas está localizada no Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro, 2º andar. Mais informações podem ser obtidas no horário comercial pelo telefone (22) 2765-8700.
Réveillon 2019
A Praia dos Cavaleiros e o Sana vão receber as festividades, que vão contar com Djs, bandas e seis toneladas de fogos de artifício, com show pirotécnico de 12 minutos. A festa está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira).
O palco na Praia dos Cavaleiros vai contar com apresentação do DJ Moacyr Júnior e do Saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana. A contratação das atrações foi feita através da iniciativa privada.