Aprovado pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-Rio), o trajeto do Revezamento da Tocha Rio 2007 vai passar pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UN-BC) da Petrobras. Em reunião, nesta terça-feira (12), com representantes da prefeitura de Macaé e da estatal, foi discutida a estrutura para a passagem do revezamento pela Petrobras. A chama chegará a Macaé no dia 11 de julho.
A Petrobras é tradicionalmente parceira da prefeitura em várias atividades. Lincoln Weinhardt, gerente de comunicação, representou a empresa no encontro.
O trajeto da Tocha em Macaé será iniciado às 8h na Praça dos Navegantes, na Barra de Macaé. Seguirá pelas principais ruas do Centro de Macaé (rua Conde de Araruama, Praça Washington Luiz, Teixeira de Gouveia, entre outras), até o bairro de Imbetiba, entrando na Petrobras. Dois funcionários da empresa conduzirão a tocha. O primeiro deverá se posicionar na entrada da Petrobras, e o segundo, 400 mt depois.
O Revezamento da Tocha seguirá pela Praia Campista e orla dos Cavaleiros, até a altura do Hotel Comfort. Uma cerimônia no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, marcará o encerramento do trajeto da tocha em Macaé. Ao todo, o revezamento percorrerá 12 km na cidade de Macaé. A prefeitura escolherá 10, dos 30 revezadores. Os outros 20 serão indicados pelos patrocinadores do Revezamento da Tocha.
- O conceito da prefeitura para a escolha dos revezadores é que sejam pessoas representativas do esporte de Macaé – do passado e do presente. A população de Macaé poderá acompanhar a passagem do revezamento da tocha, já que o trajeto passará por vários bairros da cidade. Durante o percurso, a prefeitura programará eventos nos locais de troca dos revezadores - explicou Décio Braga, subsecretário de Comunicação Social.
Um amistoso entre as equipes femininas de basquete da Seleção do Brasil e de Cuba marcará o final do revezamento da tocha em Macaé. A partida será realizada no Ginásio Municipal, com direito a preliminar da equipe de basquete de cadeirantes do Macaé Sports.
- Para o município a passagem do revezamento da tocha, é uma grande projeção tanto nacional como internacional. Além disso, ressalta os valores e a importância do esporte. A cidade vai receber com grande orgulho o revezamento - destacou Alex Moraes, presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).