A Brasília, na Barra de Macaé, está sendo beneficiada com a revitalização da antiga Praça dos Pescadores, situada no centro da localidade. A praça não recebia melhoria há mais de oito anos, segundo os moradores, que estão satisfeitos com o atendimento à comunidade.
Hermes Bernardo Corrêa, o Delegado, residente na Brasília, colocou sua satisfação com a reforma da praça ao secretário Executivo de Obras, Tadeu Campos. O secretário esteve na Brasília na tarde de terça-feira (24), quando vistoriava obras que estão em andamento em diversos pontos da cidade.
- Esta praça tem cerca de trinta anos. Há mais de oito anos não recebia nenhuma melhoria. A comunidade da Brasília está satisfeita com o governo do prefeito Riverton Mussi, por atender a essa reivindicação dos moradores – disse Delegado.
Outros moradores, que vêm acompanhando o dia-a-dia da reforma da Praça dos Pescadores, também colocaram sua satisfação. “Estou certo de que as obras na praça, a única que temos aqui e que estava em estado de completo abandono, vai ser a primeira de outras obras do prefeito Riverton Mussi aqui na Brasília. É um bom começo, pois nossas crianças e jovens não têm outro local para o lazer”, disse Maria da Conceição Silva.
Segundo Tadeu Campos, as obras estarão concluídas até o final do ano e a revitalização da Praça dos Pescadores seguirá o padrão já efetuado em outras praças da cidade, como Washington Luiz, Santos Dumont, no Miramar e praça Luiz Reid. Sem espaço para ampliação por estar situada no meio do bairro, a área será totalmente reformada, com novos bancos, mesas, canteiros floridos, playground para as crianças, nova iluminação, um espaço para ginástica e pintura geral.
A revitalização da praça da Brasília acompanha o que a prefeitura vem realizando em outras praças no centro e em outros bairros. A obra é de responsabilidade das secretarias Especial de Infra-Estrutura Urbana e Executiva de Obras, sob a coordenação da força-tarefa, operação da prefeitura de Macaé, com a participação de várias secretarias municipais, com o objetivo de dar uma nova feição à cidade. Da força-tarefa participam também as secretarias executivas de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Comunicação Social, o Plano Diretor e a Mactran.