
Foto: Tiago Ferreira/ Assessoria Macaé Esporte
Macaé Esporte enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (26), às 19h, no Moacyrzão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que será responsável pela segunda partida das quartas-de-final da Série C do Brasileiro entre o Macaé Esporte e o Sampaio Corrêa, no sábado (26), às 19h, no Moacyrzão. Apita o jogo o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul e também da Fifa, e por Fabiano da Silva Ramires, do Espírito Santo.
Aos 34 anos, Ricardo Marques Ribeiro é o principal árbitro do futebol mineiro e considerado um dos melhores do país na atualidade. Com o incentivo de figuras carimbadas da arbitragem brasileira, como o ex-árbitro Márcio Rezende Freitas, subiu ao patamar profissional em 2002. Integrante do quadro da Fifa há quatro anos, Ricardo Marques Ribeiro é funcionário público (Assessor Judiciário), além de ter bacharel em Direito e graduação em Jornalismo.
Ricardo será auxiliado nada mais, nada menos por Altemir Hausmann, principal bandeirinha do país no último Brasileirão. Com duas Copas do Mundo no currículo (uma como suplente), ele deixará o quadro da Fifa no final do ano, quando completa 45 anos, idade limite estabelecida pela entidade máxima do futebol mundial. Já o capixaba Fabiano da Silva Ramires, de 47 anos, é o mais experiente do trio e pertence ao quadro especial da CBF.
No primeiro jogo, no Maranhão, o Sampaio Corrêa venceu por 5 a 3. Agora, para a partida da volta, o Macaé precisa vencer por dois gols de diferença desde que não sofra mais de quatro gols (2 a 0, 3 a 1 ou 4 a 2). Já o adversário se classifica com um empate ou derrota por menos de dois gols de diferença. Um novo 5 a 3 (desta vez favorável ao Leão) leva a disputa para os pênaltis. Em caso de empate no saldo de gols, vale o critério de gols marcados fora de casa.
>>CONHEÇA O ÁRBITRO:
Nome: Ricardo Marques Ribeiro
Data de nascimento: 18/06/1979 (34 anos)
Profissão: Assessor Judiciário
Ano que entrou em sua Federação: 1998
Ano que entrou na CBF: 2004
Ano que entrou na FIFA: 2009
* Com informações do site Voz do Apito