Infra-estrutura urbana. Esse foi o principal assunto discutido entre os moradores do Jardim Carioca e o prefeito Riverton Mussi na noite desta quinta-feira (14), no bairro. O prefeito foi ao local com o objetivo de verificar as necessidades de investimento e conferiu a maior reivindicação da comunidade: aterrar uma área alagadiça nos fundos da Rua T. Diante da reivindicação, Riverton destacou que a rua precisa de manilhamento, com a construção de rede de água pluvial e rede de esgoto.
- O Jardim Carioca, assim como grande parte de Macaé, é um bairro baixo, se a prefeitura aterrar, haverá problema de escoamento de água. Por isso, a solução definitiva para o bairro é a construção da rede de manilhamento, com rede de esgoto e rede de água pluvial. Vamos fazer o projeto para o bairro – explicou o prefeito.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, detalhou que a prefeitura vai fazer o levantamento topográfico do bairro para verificar o encaminhamento da rede local com foco no canal receptor, o Canal Macaé-Campos. “Em seguida, vamos elaborar o projeto de obras e abrir a licitação”, informou.
De acordo com o secretário Especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, o objetivo da prefeitura é acabar com o problema de acúmulo de água na área alagadiça do bairro. “Verificamos a necessidade da comunidade e agora vamos dar andamento no projeto”, disse. Outra intervenção para o bairro acertada na reunião com os moradores foi a abertura de uma nova rua, com pavimentação, dando mais um acesso ao Jardim Carioca.
Mais uma reivindicação dos moradores, externada pelo presidente da associação local, José Carlos Gomes, é a necessidade de instalação de quebra-molas na rua principal do bairro, a Rua Beira Valão. O prefeito afirmou que será feita essa instalação. A abertura de uma creche no bairro e o apoio a cursos profissionalizantes junto à comunidade foram outros assuntos conversados entre o prefeito e os moradores.
Para o presidente da associação do Jardim Carioca, a reunião com o prefeito e os secretários foi positiva. “O prefeito veio até a nossa comunidade, foi na área alagadiça e viu nossas necessidades. Ficamos felizes com as obras que ele anunciou porque vai resolver os problemas do bairro”, comentou.