logo

Riverton Mussi participa de Sessão Solene da Câmara de Vereadores

29/07/2007 22:01:40 - Jornalista: Eny Maria Rios

O prefeito Riverton Mussi participou, na noite deste domingo (29), da entrega de Títulos de Mérito Político, de Cidadania Macaense e Mérito Municipal a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Macaé. A sessão solene comemorativa dos 194 anos de emancipação político-administrativa do município foi presidida pelo vereador Eduardo Cardoso. A cerimônia, realizada no auditório do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

A mesa principal foi composta pelo prefeito Riverton Mussi; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Cardoso; pelos vereadores Maxwell Vaz, George Jardim, Marilena Garcia. Maria Helena de Siqueira Salles, Pedro Reis, Jorge de Jesus, Luiz Fernando Pessanha, Júlio de Barros e Paulo Paes; e pelo gerente geral da UN-BC da Petrobras, Carlos Eugênio da Resurreição.

Antes da abertura dos trabalhos foi feita uma homenagem ao maestro Lucas Vieira, autor da música do Hino de Macaé, morto recentemente. Em seguida, foram entregues os títulos aos agraciados. A primeira a receber o Título de Cidadania Macaense foi a atriz e comediante Dercy Gonçalves, que como sempre contagiou os presentes com sua alegria.

Ao iniciar seu discurso o prefeito Riverton Mussi saudou os integrantes da Mesa e o público em geral e falou da satisfação em acolher os novos macaenses. Riverton falou do crescimento, das dificuldades e das transformações do município, destacando que as parcerias com os governos estadual e federal são a marca de sua administração.

- Desde que assumi a prefeitura tenho buscado parcerias nas esferas federal e estadual – disse Riverton Mussi, lembrando das obras de duplicação da RJ-106, da reativação do Pronto Socorro Pediátrico, da transposição do pátio de manobras da linha férrea, e dos investimentos na área de habitação com a construção de mais 992 casas populares.

Já o vereador Eduardo Cardoso disse que a sessão, deste ano, foi movida pela emoção. “Ao invés da política a arte tomou conta desta sessão. Primeiro foi o saxofonista Roberto da Silva, tocando brilhantemente o Hino de Macaé e depois Dercy Gonçalves, uma das mais respeitadas atrizes do Brasil, que nos emocionaram nesta noite”, ressaltou emocionado o vereador.

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes ao evento, entre familiares dos agraciados, representantes de associações de moradores e de entidades da sociedade civil organizada, autoridades civis e militares, além de profissionais da imprensa local e regional. Após o fim dos trabalhos, todos participaram de um coquetel nas dependências do Macaé Centro.

Conheça os agraciados deste ano:

Mérito Político - senador Marcelo Crivella: secretário de Estado de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso: secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo da Silva: prefeito de Araruama, Francisco Carlos Fernandes: secretário executivo de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia de Macaé, Alexandre Castanhola Gurgel e o ex-vereador Juarez Grion Nocchi.

Cidadania Macaense - atriz Dercy Gonçalves, Carlos Eugênio Melro Silva da Resurreição, Carlos Magno Cunha Campanati, Cíntia Pessanha de Araújo Campanati, Cláudio Muniz Lopes Ramalho, Dilma de Andrade Negreiros, Fernando de Siqueira Baptista, Gilberto Silva, Ilma de Souza, Jorge de Brito Batista, Jorgina Célia da Cunha Rego, Kátia Valenty Rodrigues Silva, Lauro Nunes do Nascimento, Luiz Henrique de Souza Fragoso, Mara Barreto Monteiro, Maria de Maris, Osvaldo Rodrigues Moreira, Paulo da Silva, Paulo Roberto Reis Seady, Renato Caldas Farias, Roberto Sampaio Corrêa, Sérgio Tolledo de Oliveira, Tânia Monnerat Navega, Tatiana Figueiredo G. de Souza e Zoraia Braz Sobrinho. Mariza Maia Curvelo receberá título de Mérito Municipal.