logo

Riverton Mussi toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

24/08/2006 15:48:06 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi tomou posse, nesta quinta-feira (24), como presidente da Junta do Serviço Militar, em solenidade realizada no salão de honra General Médici, no Forte Marechal Hermes. Durante a posse, o prefeito e agora presidente da Junta do Serviço Militar anunciou que este núcleo do exército ganhará um novo espaço físico para a execução de suas atividades. O prefeito foi ao ato solene acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes.

- Hoje, a Junta do Serviço Militar funciona nas proximidades do Mercado do Peixe. Vamos estudar a transferência para um outro local que atenda melhor as necessidades deste trabalho – afirmou o prefeito, acrescentando que a Junta do Serviço Militar recruta jovens em idade para o serviço militar.

O comandante do Forte Marechal Hermes, Igor Carlos Baptista, ressaltou que o objetivo do trabalho da Junta é abastecer as diversas unidades militares do Exército Brasileiro. “Em mais de quatro mil municípios brasileiros esta solenidade é protocolar, visando integrar a cidade com o Exército na importante missão de recrutamento para o serviço militar. A Junta é um órgão de base dos serviços militares”, disse. Desde 1927 é realizada esta solenidade de posse em Macaé.

Durante o ato, o prefeito lembrou a boa relação entre a sociedade macaense e o Exército Brasileiro, por meio do Forte Marechal Hermes e lembrou um momento histórico que marcou a cidade. “Quando o exército manifestou interesse de fechar o Forte Marechal Hermes, toda a sociedade se mobilizou e foi feito um abraço ao redor do prédio do Forte, além de um abaixo-assinado com 15 mil assinaturas para a permanência da unidade na cidade. A partir daí, foi anunciada a permanência do Forte”, contou.

O ato solene teve a participação de secretários municipais, vereadores, o delegado de serviço militar, Pedro Soares da Silva Filho, entre outras autoridades.