logo

Riverton recebe título de cidadão de Cordeiro

14/12/2009 11:47:34 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

O prefeito Riverton Mussi recebe o título de cidadão de Cordeiro da vereadora Maria Helena, observados pelo técnico do Flamengo, o hexacampeão Andrade

CORDEIRO - Foi das mãos do técnico do Flamengo e único hexacampeão de futebol brasileiro, Andrade, que o prefeito Riverton Mussi recebeu no ensolarado sábado (12), no Estádio José Jorge, em Cordeiro, o título de cidadão daquele município. Na cidade da Região Serrana do Rio e no intervalo do jogo Clube de Regatas Flamengo máster contra seleção máster de Cordeiro, a vereadora autora da indicação do título e presidente da Câmara, Maria Helena Coelho, entregou junto com Andrade o título para o prefeito.

- Quero agradecer a oportunidade que os moradores e o Legislativo de Cordeiro me conferiram com o título de cidadão de Cordeiro, o que muito me orgulha e me honra. Em todos os encontros que mantenho com o Governo do Estado, no Rio; com deputados federais e com ministros, em Brasília, defendo os interesses de Macaé e também busco o desenvolvimento regional integrado, porque nenhum município vive isolado e quando as cidades crescem juntas, quem ganha são os moradores do Estado – comemorou o prefeito.

De acordo com a presidente da Câmara de Cordeiro, Maria Helena, a importância de Macaé no cenário nacional e o trabalho implantado pelo prefeito nas áreas de saúde, educação, habitação, desenvolvimento social e econômico impulsionaram a indicação do nome de Riverton.

- Acompanhamos o trabalho do prefeito de Macaé em buscar a inserção dos moradores de sua cidade no cenário de desenvolvimento econômico e a preparação do município para o futuro. Temos vários munícipes de Cordeiro que trabalham em Macaé e sempre elogiam a cidade – observou a autora da indicação.

A entrega do título ao prefeito, que é flamenguista, foi feita no intervalo do jogo, em pleno estádio, para a alegria de todos os flamenguistas que prestigiaram a partida da seleção campeã mundial de 1981. Craques como Raul, Marinho, Leandro, Lico, Andrade, Tita, Nunes, Cláudio Adão, Júlio César (Urigueller), Adílio, Ailton, Válber, Cantarelli, Rondinelli, Jaime, Nélio, e o macaense Paulo Henrique compuseram o time do Flamengo, entre outros.

Jogador do Flamengo elogia o prefeito

Um dos jogadores que fizeram questão de cumprimentar o prefeito, em campo, foi Paulo Henrique. “Riverton é meu amigo, um ótimo prefeito, jogamos juntos no passado e fico contente em participar dessa festa”, salientou o jogador.

Adrian Mussi também recebe honraria

Além de Riverton, o gerente do Programa Cidade Limpa da Câmara Permanente de Gestão, Adrian Mussi, recebeu o título de cidadão de Cordeiro em sessão solene na semana passada. Quem fez a indicação para Adrian foi o vereador Júlio André Vieitas. “Agradeço a atenção dos moradores e dos vereadores de Cordeiro em conceder essa honraria”, comentou Adrian Mussi. O subchefe de gabinete, José Sérgio da Silva, também recebeu o título de Júlio Vieitas.

O vereador disse que indicou o nome de Adrian por ele sempre receber bem os moradores de Cordeiro quando vão a Macaé e lutar pelo crescimento de toda a região. “Adrian é uma pessoa que tem visão regional e a parceria entre Macaé e Cordeiro fica cada dia mais forte”, disse o parlamentar.

Outro vereador de Cordeiro, Robson Pinto da Silva, pontuou a importância da parceira entre os dois municípios. “Essa integração é fundamental”, afirmou.

Diversos prefeitos, vereadores, o deputado estadual Wilson Cabral (PSB) e dois subsecretários de Estado participaram da entrega no Estádio José Jorge. O subsecretário de Estado de Governo do Interior, Luiz Sérgio Guerra, aproveitou para destacar a boa relação administrativa entre o prefeito Riverton Mussi e o governador Sérgio Cabral. “Essa relação do prefeito com o governador é fundamental para as boas parcerias a favor do município”, ressaltou Guerra. “E quem ganha com esse diálogo permanente é a população”, acrescentou o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Vieira.