Riverton reforça Orçamento Participativo

15/12/2011 15:27:24 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Cris Costa

A comunicação oficial foi feita pelo prefeito, nesta quarta-feira (14)

O Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, anunciou que vai reforçar a verba para o Orçamento Participativo (OP). As obras que ainda não começaram vão ser iniciadas em janeiro e as propostas para o ano de 2012 serão licitadas e contratadas até março. A comunicação oficial foi feita pelo prefeito, nesta quarta-feira (14), em reunião com representantes do conselho e toda a equipe do Orçamento Participativo em seu gabinete.

Durante o encontro, Riverton Mussi anunciou que já foi licitado e publicado a reforma de 20 praças no município.

Além de garantir a determinação de iniciar os serviços propostos, o prefeito Riverton Mussi informou que destinará um arquiteto para dar suporte técnico ao Orçamento Participativo, acompanhando o andamento dos projetos nas secretarias bem como na fiscalização mensal. Também será destinado um procurador do município para o Orçamento Participativo, oferecendo assim suporte estrutural.

O prefeito lembrou que a implantação do Orçamento Participativo era uma ideia sua ainda como vereador e que agora foi concretizada. Riverton pontuou que é importante que as gerações e administrações futuras se empenhem em dar continuidade a esse processo participativo e democrático.

- É a democracia, é a população indicando e opinando. A prefeitura está acompanhando o processo do Orçamento Participativo e o andamento das respectivas obras apontadas pelas comunidades - enfatizou Riverton.

Previstas no Orçamento Participativo, a prefeitura está construindo duas escolas de educação infantil nos bairros dos Cajueiros e Novo Horizonte

Durante a reunião, que durou duas horas, o coordenador geral da Câmara Permanente de Gestão (CPG), Romulo Campos, e a coordenadora do Orçamento Participativo, Rosane Miranda, fizeram um balanço do primeiro ano do programa.

Os vereadores Danilo Funke e Igor Sardinha que compõem o Orçamento Participativo, representando o Legislativo e fiscalizador pela Câmara Municipal, respectivamente, acompanharam a reunião.

Ao final da reunião, Riverton confirmou seu empenho na concretização de todas as obras do Orçamento Participativo, com a realização das licitações até março de 2012 e implementação das melhorias escolhidas pelos delegados do programa.