Após se reunir com representantes do Balneário Lagomar, no dia 31 de janeiro, em seu gabinete, o prefeito Riverton Mussi agendou para amanhã (dia 03), às 18h, uma reunião com a comunidade local, no próprio bairro. O encontro tem como objetivo repassar à comunidade as últimas decisões acertadas com o Ministério Público.
Os moradores do Balneário de Lagomar solicitaram ao prefeito melhores condições para o bairro como calçamento, saneamento e iluminação. Por estar situado no entorno do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e haver uma liminar da Justiça Federal, a prefeitura está impedida de urbanizar a área. Em busca de uma solução, a prefeitura de Macaé, através da secretaria de Obras e a Procuradoria, Meio Ambiente, tem mantido reuniões periódicas com o Ministério Público e a comunidade de Lagomar em buscas de soluções para o balneário.
Para o presidente da Associação do Balneário de Lagomar, Anderson Couto Rodrigues, que vem acompanhando todo o processo, está ciente da posição da prefeitura em relação ao problema enfrentado no bairro. “Tanto o prefeito, quanto a guarda municipal, secretaria de Obras, a Polícia Militar e a Câmara Municipal, tem se colocado à nossa disposição e nos ajudado nesse processo o que nos deixa bastante agradecidos”, frisa Anderson. “O encontro de amanhã do prefeito com a comunidade será importante para nós”.