Neste domingo (14), a Praia de Imbetiba foi o local escolhido para a comemoração dos 107 anos de nascimento do ilustre macaense, compositor e flautista, Benedito Lacerda. Uma Roda de Choro com o grupo Coletivo Só Pra Moer, liderado por Rúben Pereira, idealizador do evento, em parceria com a Fundação Macaé de Cultura e um jornal local.
O evento teve início às 10h, com um tributo a Benedito Lacerda. O público, em sua maior parte morador do bairro de Imbetiba, faz parte de um projeto de revitalização cultural do bairro de Imbetiba. “Estamos trabalhando para que o local volte a ser frequentado com a assiduidade pelas famílias macaenses. Para tal, estamos tentando junto à comunidade montar um calendário de atrações que agrade a todas as faixas etárias”, ressalta a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly.
Participando da comemoração estava o presidente da Associação de Moradores, Marcelo Peixoto, que só teceu elogios ao evento ressaltando a importância desta parceria com a secretaria de Cultura, que vem resgatando a auto-estima dos macaenses devolvendo o prazer e satisfação que o local sempre proporcionou.
A banda Coletivo Só Pra Moer é formada por Rúben Pereira (violão e 7 cordas), Jansen Queiróz (pandeiro), Luis Felipe (flauta), Helinho Rodrigues (trombone) e Samuel Daher (sax-alto). Participaram também do evento jovens músicos da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores.