logo

Roda Viva da Cultura no Terminal: Percussão na terça e hip hop na quinta

10/06/2008 10:53:41 - Jornalista: Andréa Lisboa

O Roda Viva da Cultura, da prefeitura de Macaé apresenta, nesta terça (10), o instrumentista Marcelo Pereira e, na quinta-feira (12), o grupo de hip hop da Escola de Dança Âmbar, a partir das 16h30, no Terminal Rodoviário Central. O show é gratuito.

Marcelo Pereira, que é professor de percussão e bateria do Conservatório Macaé de Música, integra a banda 2º Set Instrumental, com repertório de Jazz e MPB. Marcelo, que é macaense, teve sua formação musical no Curso de Percepção Musical na Musiart, no Rio de Janeiro; no 2º Painel para Instrumentistas, com o professor Carlos Malta, em Macaé RJ e na Percussão Sinfônica na Escola de Música da Campesina Nova Friburgo.

Ele participou das gravações do grupo “Kuarup”, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro; de apresentação com a Orquestra Tabajara, a convite do maestro Dulcilando Pereira, e da abertura de shows de vários artistas consagrados da MPB, como Elza Soares, Edison Cordeiro, Netinho, Só Pra Contrariar, entre outros.

A proposta do Roda Viva da Cultura é a descentralização da cultura. Partindo da sede da Fundação Macaé de Cultura, o Centro Macaé de Cultura, apresentações artísticas variadas foram levadas a diversos espaços públicos nos bairros e, atualmente, acontecem no Terminal Rodoviário Central.

Além das apresentações musicais, esta semana, o Roda Viva leva a dança de rua ao terminal, com apresentação de hip hop coordenada pelo professor Gabiru.