Rodeio Etapa Barretos e Show de Zezé di Camargo e Luciano fizeram a segunda noite da XI ESMMAM

23/05/2005 15:25:03 - Jornalista: César Dussac

Zezé di Camargo e Luciano fizeram o show de sexta-feira(20) da XI ESMMAM – Especializada do Cavalo Manga Larga Marchador – no Centro de Convenções, completando o espetáculo, que começou às 22hs com o rodeio etapa de Barretos(SP). Abrindo a competição, cinco peões dublês gravaram cenas para a novela América, da rede Globo. Marcos Ayala, de Colorado, Paraná, foi o campeão da noite com 83 pontos.

O show – com cenário e iluminação de primeiro mundo - deu o tom próprio para eventos desse tipo. Uma escolha acertada dos organizadores do evento. Vinte mil pessoas, aproximadamente, em sua maioria na faixa de 25 a 40 anos, assistiram à apresentação da dupla goiana. Um verdadeiro coral feminino acompanhou todas as músicas.

Macáe, Nashville é aqui. Hits no melhor estilo Willie Nelson – maior intérprete do country romântico – fizeram a festa dos casais. “Você é meu doce mel”, “Eu te amo”, “Preciso de Você”, “Nosso Amor é Ouro” e tantas outras que, a olhos vistos, aqueceram amores antigos e acenderam novos casos de amor. “Galera de Cowboy/Galera de Peão” e “Mexe, Mexe, que é bom” fizeram a platéia tirar os pés do chão, como pedia Luciano. Antes da última canção, Zezé anunciou para 19 de agosto o lançamento de “Os dois filhos de Francisco”, um filme que conta a história da dupla e que “foi feito pras famílias”, acentuou.

Um backing vocal impecável deu segurança aos intérpretes, mesmo quando uma certa afonia teimava em atrapalhar a performance de Zezé que, na abertura, cumprimentou “o povo de Muriaé” – um engano que corrigiu a tempo, pedindo desculpas a Macaé. Coreografia e indumentárias, também afinadas com os temas musicais, deram colorido especial ao show, aprovado pela multidão, que só arredou o pé do local, quando ecoou o último grito da dupla: “Tchau, Macaé, até breve”!

Rodeio - Os locutores oficiais do rodeio de Barretos abriram o evento com os agradecimentos à Prefeitura, à Secretaria de Agricultura e à organizadora, Raça Eventos. Homenagens e rezas a São Sebastião e Senhora da Aparecida, padroeiros dos peões e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Cascatas de fogos. Entram cinco cavalos campeões nacionais, desde a década de 90, aos anos de 2002, 2003, 2004. Carregavam as bandeiras da cervejaria Bossa Nova, que quer se instalar no município, dos Independentes de Barretos, do município de Macaé, do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. As 15 mil pessoas, que superlotavam as arquibancadas, enquanto assistiam aos dublês, faziam a “Ola”, como figurantes das cenas gravadas para a Novela América.

A ausência dos protagonistas Murilo Benício e Murilo Rosa decepcionou o público feminino. O rodeio seguiu entre rimas, piadas e trocadilhos típicos do espetáculo. Montando o touro Caramelo, Marcos Ayala, de Colorado, Paraná, fez 83 pontos. Foi o campeão da noite. Vai para o Campeonato Nacional de Barretos (SP) em agosto.