A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, nesta sexta-feira (9), mais uma entrega do repasse referente à arrecadação do estacionamento rotativo. Oito instituições que realizam trabalho filantrópico em Macaé em diferentes áreas foram beneficiadas com 10% do valor arrecadado conforme o Decreto 202/2004.
O Presidente da Mactran, Marins de Oliveira Júnior, explicou que 75% do arrecadado com o rotativo fica com a instituição que explora o serviço, 25% são repassados ao órgão executivo de trânsito. Destes 10% são encaminhados a entidades filantrópicas para a contribuição de suas atividades.
- Existe uma preocupação do governo municipal com os trabalhos sociais que são feitos em nossa cidade. Essa é mais uma forma de estarmos presentes reforçando o nosso compromisso com o bem estar da população macaense, afirmou Marins, acrescentando que cada instituição recebeu em média R$ 2.700.
A primeira dama de Macaé, Márcia Moraes, que é presidente do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), também esteve presente e ressaltou a importância da iniciativa. “Para nós que realizamos um trabalho que depende de doações, esse apoio é fundamental para contribuir com a realização de nossas atividades que tanto contribuem com a população macaense”, revelou.
Segundo Paulo Gomes, representante da Sociedade Pestalozzi, uma das instituições beneficiadas, também comemorou o repasse. “Esse vem colaborar para o seguimento de nossas ações e atendimento que hoje somam mais de 200 entre educacional e ambulatorial”.