Foto: Maurício Porão
“Alvorada Voraz”, “London London”, “Juvenília”, “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Flores Astrais”, “Louras Geladas”. Os clássicos do RPM estavam todos lá, para a alegria dos milhares de fãs que lotaram a Cidade do Rock na noite desta quinta-feira (22), durante o Macaé em Duas Rodas, encontro nacional de motociclistas que acontece até domingo (25) na Linha Verde. Em pouco mais de duas horas de show, Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, P.A. e Luiz Schiavon mostraram porque são uma das bandas mais queridas do rock nacional.
O RPM trouxe para Macaé o show da sua nova turnê que marca mais um retorno do grupo e o lançamento do novo trabalho, Elektra, álbum duplo que está concorrendo ao prêmio Grammy Latino de melhor álbum de rock. Misturando músicas novas aos maiores sucessos da banda, o show revive as clássicas apresentações do Rádio Pirata ao Vivo, com iluminação especial, telão com imagens da banda e muitos efeitos especiais. “Estamos muito animados com esta nova turnê e muito felizes de estarmos um evento que é puro rock n’roll”, comentou Paulo Ricardo.
A noite desta quinta-feira também foi marcada pela banda Segundo Sol, que trouxe o Tributo a Cássia Eller, e pelo show da banda Sanctuarium, com clássicos do rock e do heavy metal. O Macaé em Duas Rodas prossegue nesta sexta-feira: as principais atrações são Blues Etílicos e o grupo internacional Dr Sin com Mark Boals. No sábado (24) é a vez da banda irlandesa Narazeth, o show mais aguardado do evento. O ingresso para o Macaé em Duas Rodas custa dois quilos de alimentos não perecíveis – quem preferir, pode comprar os alimentos na entrada do evento, ao preço de R$ 5.
Acesso e estrutura
Para quem quiser ir de ônibus ao evento, o Terminal Central funciona 24 horas. Além dos carros que normalmente passam pelo local, foi disponibilizada uma linha especial direta, um ponto em frente à entrada do evento, outro sentido Aroeira e um ponto de táxi. Na saída, os ônibus estarão aguardando o público para levá-los de volta ao Terminal Central e de lá as linhas convencionais estarão à disposição para distribuir a demanda pelos bairros.
Quem for de carro também não encontrará dificuldades. O estacionamento está devidamente sinalizado e, agentes de trânsito estão no local coordenando o fluxo de veículos na Linha Verde, que, próximo ao local do evento, está sendo em meia pista nos dois sentidos.
A estrutura da Cidade do Rock de Macaé conta com três palcos, uma área coberta para 10 mil pessoas, praça de alimentação com capacidade para três mil pessoas e área de brinquedos para as crianças, além de barracas com 50 expositores. O encontro, beneficente, pretende este ano arrecadar quatro mil cestas básicas, que serão distribuídas para entidades já cadastradas pelo Moto Clube Macaé.
Além dos shows, o evento tem outras atrações, como o Globo da Morte, com seis motociclistas ao mesmo tempo, apresentação dos pilotos Jorge Negretti e Joaninha, equipe Força e Ação e gincanas entre os motoclubes. De acordo com a diretoria do Moto Clube, o evento é o único do país que oferece gratuitamente uma área coberta para camping, com café da manhã, para os motociclistas.
Confira a programação completa de shows:
Sexta-feira
- Palco Rock Blues – 18h
- The Riders
- Senhor X
- Palco Motoclubes – 22h
- Blues Etílicos
- Dr Sin com Mark Boals (internacional)
- Palco Mosh Fest – 22h
- Lethal Dose
- Vingador
- Protesto Suburbano
- Sábado
- Palco Rock Blues – 14h
- Cristiano Crochemore
- Tributo Legião Urbana
- Cilindrada
- Tributo Creedance Claerwater Revival
- Palco Morth Fest – 14h
- Teste Drive
- Incarnun
- Sanhaço
- Residus
- Infecção Raivosa
- Contra Todos
- Cervical
- Ratos de Porão
- Palco Motoclubes – 22h
- Tributo a Celso Blues Boy
- Nazareth (internacional)
- Domingo
- Palco Motoclubes – 14h
- Orquestra Big Band
- Palco Morth Fest – 14h
- Crença e Fúria
- Bayside Kings
- One True Reason
- Confronto
- Não Conformismo
- Confronto
- Palco Rock Blues – 15h
- Marcelo Carvalho (vencedor do programa Raul Gil)
- George Israel (Kid Abelha) e banda – anos 80