Ruas de Macaé receberão legalização

04/08/2010 20:38:27 - Jornalista: Andréa Pessanha

Com a finalidade de facilitar o recebimento da correspondência de toda a população macaense, foi organizado um documento com a relação de todas as ruas legalizadas do município, para que seus nomes e números sejam identificados e estruturados. A entrega oficial aconteceu nesta segunda-feira (2), para o Procurador Geral da Prefeitura de Macaé, Sérgio Toledo, das mãos do grupo de trabalho da gerência do Plano Diretor do Município, juntamente com o supervisor geral das Agências de Correios Comunitária, Renato Gonçalves Nogueira.

De acordo com a gerente do Plano Diretor de Macaé, vinculada a Câmara Permanente de Gestão (CPG), Miriam Reid, o material será enviado para os Correios que será encaminhado para Brasília para os devidos procedimentos para suprir as dificuldades da população, em função do crescimento rápido e acelerado de loteamentos com ruas sem nome, número e CEP (Código de Endereçamento Postal), dificultando assim o recebimento de suas correspondências. ‘Ao todo são quatro relações de ruas, como as legalizadas, com os nomes e Cep e o número de suas leis, das ruas que já possuem nome, com a lei que a legalizou mais ainda sem cep, as ruas que já tem nome popular, aguardando legalização, e por último, as ruas alfa numéricas, que também receberam novos nomes pela Câmara Municipal’, explicou.

Mirian ressalta o esforço desse grupo de trabalho que fez o levantamento dessa demanda num prazo de 30 dias, atualizando o quadro dessas ruas, para que no início do segundo semestre deste ano, a Câmara de vereadores de Macaé pudesse recebê-lo para tomar as devidas providências. ‘A Prefeitura de Macaé já fez a sua parte, a meta agora é no menor prazo possível legalizar todas as ruas da cidade e numa etapa posterior, resolver a identificação dessas ruas, todas estruturadas para atender toda a população’, concluiu.