Sábado é dia D da vacinação contra Covid-19

16/03/2023 09:59:00 - Jornalista: Thamires Costa

A Secretaria de Saúde promove, neste sábado (18), o Dia D da vacinação bivalente contra a Covid-19. De 8h às 16h,diversos polos irão atender o público- alvo: idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, gestantes e puérperas a partir de 30 anos.


“É muito importante que as pessoas venham se vacinar. Estamos fazendo o dia D porque entendemos que muita gente não consegue ir nos postos durante a semana”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

No Centro de Especialidades Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro, terá o drive-thru. Outros 18 polos estarão atendendo, inclusive na Região Serrana.

Para garantir a aplicação da bivalente, os idosos, imunossuprimidos, gestantes e purpúreas destas faixas-etárias devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses de vacinas monovalentes contra a Covid-19.

No caso das gestantes é necessário apresentar a caderna de gestante ( caso a gestação não esteja aparente) e para as puérperas ( mulheres até 45 dias após o parto) apresentar a certidão de nascimento da criança.

No caso dos imunossuprimidos é preciso apresentar original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso, além do Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2021.

Confira os locais:

Sala de Vacina Aeroporto

ESF Lagomar A/D

ESF Lagomar B/C

ESF Ajuda B

ESF Fronteira A/B

ESF Nova Holanda A/B

ESF Malvinas A/B/C

ESF Aroeira

ESF Imbetiba/Centro

ESF Campo do Oeste

ESF Visconde

ESF Praia Campista

UBS Novo Cavaleiros

UBS Barramares


- Região Serrana:


ESF Bicuda Grande

ESF Córrego do Ouro A/B

ESF Sana

ESF Frade