A inclusão social foi um dos compromissos assumidos pela atual administração. O trabalho tem sido feito por todas as secretárias cada uma voltada para seu público alvo. Na guarda municipal a vez agora é da turma da terceira idade que conquistou um espaço que a partir de maio poderá ser avaliado pela população. Neste sábado (dia 8), quem passou pela orla da praia dos Cavaleiros pode presenciar a vitalidade desse grupo formado por 100 idosos. A guarda sênior de Macaé fez um trabalho recreativo cujo objetivo foi fazer uma integração de junto à comunidade.
Além da caminhada, os jovens da melhor idade fizeram um alongamento. Tudo acompanhado de um instrutor de educação física. “Os exercícios são feitos respeitando a capacidade física de cada um”, lembrou o inspetor Túlio Gomes.
Os 100 guarda sênior ainda estão em fase de treinamento. Segundo o inspetor o trabalho recreativo foi a forma encontrada pela Guarda de apresentar, aos poucos a guarda sênior a população.
Hoje pela manhã, quem caminhava pela orla pode presenciar um pouco das habilidades dos guardas sênior. O grupo encenou um pouco do que aprenderam na disciplina da ordem unida que ensina a organização da tropa, gritos de guerra e o mais importante, disciplina. E no que depender desse grupo, força de vontade é o que não vai faltar.