Foto: Maurício Porão
O evento reuniu grande público na orla da Praia dos Cavaleiros em Macaé
Quem esteve na abertura do 7º Beer Beach Burger, na noite de quinta-feira (11), na orla da Praia dos Cavaleiros, não escondeu que foi difícil escolher entre as 20 receitas dos chefs do Polo Gastronômico de Macaé e de seus convidados. Além dos hambúrgueres salgados a preço único de R$ 35, os doces também fizeram sucesso. Combinados com cervejas artesanais, vinhos e drinks, o cardápio foi apreciado durante os shows de rock de Alafin e sua banda e da Mamooth Band. O festival continua até domingo (14), com programação artística de qualidade. A DJ Luiza Aguiar garante o som nos intervalos de show. O Beer Beach Burger integra o Calendário de Eventos de Macaé e recebe apoio da Prefeitura.
“O som está ótimo. Bem gostoso. Um rock cai bem”, elogia Lorena Miranda. “Tão bom quanto as edições anteriores. Muito bom o som. Já experimentei hambúrguer e a cervejinha geladinha”, concorda, Wedson Belini.
Daniella Siqueira saboreava um hambúrguer doce:
“Este é o meu segundo hambúrguer hoje. Vim com o meu pai e estamos experimentando. Este ano o evento está maior. Ano passado achei a estrutura boa, mas este ano está ainda melhor. Estão de parabéns”, disse Rodrigo Malagutti.
Nas feiras de artesanato presentes no 7º Beer Beach Burger, ela escolheu uma lembrança da cidade para o seu filho.
“Escolhi pela marca. Já comi um hambúrguer salgado e depois um doce para complementar. Ele está lindo e o sabor ótimo”. Viviane Fahl, de São Paulo-SP visita primeira vez a cidade.
As cervejas artesanais Hopgargen, Coronel Pafo, Cervejaria Cavaleiros, Cara de onça, Show de Bola e Ai vovó também foram muito elogiadas pelos apreciadores, assim como vinhos e drinks.
“O artesanato é muito diversificado e a cidade é linda”, destacou.
Marina Salles, também visita o festival todos os anos.
“A organização está muito boa e as filas não estão grandes como nos eventos passados. A cerveja que escolhi está bem gelada e gostosa. Costumo tomar artesanal, porque gosto do sabor. Com certeza tem um bom padrão”, disse Filypi Finotti, que sempre participa do festival. A apreciadora de cervejas artesanais,
Já Bruna Garcia escolheu um vinho:
“Eu adorei. Está geladíssima. Gosto das artesanais pela qualidade e o sabor diferenciado. É uma cerveja mais forte, então você bebe um pouco menos do que uma cerveja comum. Recomendo muito”.
Para receber bem toda a família, o festival conta área infantil com cinco brinquedos temáticos até sexta-feira (12). Serão sete no sábado (13) e no domingo (14). Nesta sexta, o 7º Beer Beach Burger começará às 18h, uma noite dedicada ao bom blues e à mistura de regionais com blues. O palco na orla receberá Danny Boy Bizzi, às 19h; Caru de Souza, às 21h; e B2 Regional, às 23h. Danny Boy Bizzi é um dos grandes nomes do Blue nacional, já tendo apresentado seu show no Whisky a Go Go, em Los Angeles-EUA. Suas músicas acumulam mais de 40 mil plays no Spotify.
“Muito bom. Refrescante. Daqui a pouco vou experimentar um sanduiche”.