logo

Sai lista de aprovados para curso gratuito de Instrumentação Básica

10/07/2006 13:38:04 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Graças à parceria entre o Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT) e a secretaria municipal de Trabalho e Renda (Semtre), 30 pessoas (de ambos os sexos) terão oportunidade de fazer o curso de Instrumentação Industrial Básica. Gratuitas, as aulas acontecem na Incubadora de Cooperativas, com duração de 40 horas. O curso começa dia 18 de julho e termina no dia dois de agosto, e será ministrado das 8h às 12h, três vezes por semana.

A capacitação acontece nas áreas de instrumentação e automação, pois a indústria de petróleo necessita destes conhecimentos. Os alunos que cumprirem 75% da carga horária receberão certificado expedido pelo IMMT. Os alunos devem ligar para o IMMT (2791-3871) para confirmar participação e, posteriormente, preencher formulário.

A Lista de aprovados para o Curso de Instrumentação Industrial Básica é a seguinte:

1- Mauro Cezar Ribeiro da Rosa
2- Vítor França Monteiro
3- Alexandre Pessoa dos Santos
4- Carlos Fernando da Silva Jr.
5- Rafael Simão
6- Bruno Machado Pacheco
7- Carlos Roberto Chaves
8- Marcos Paulo Machado
9- Virgílio Molino Porto
10- Vagner Pereira Lemos
11- Josiele da Silva Maciel
12- Virgílio Couto Borges
13- Daniele de Souza Ferreira
14- Bruno Gama Moreira
15- Julio César Manhães
16- Anderson Filipe Pereira Braga
17- Élder Pinheiro de Assis
18- Carlos de Almeida Campos
19- Wiliam Ferreira
20- Renato Francisco Pereira
21- Getran dos Santos Jr.
22- Fábio Marinho Oliveira
23- Alex Sandro Machado Pacheco
24- Leonardo de Oliveira Pinto
25- Dayane Curvelo Nascimento
26- Carlos Alberto Fraga
27- André Xavier de Miranda
28- Rômulo da Silva Dias
29- Dílson Fiúza
30- José Carlos Barros de Paula

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Guilherme Jordan, o curso vai ao encontro das carências das empresas de pequeno, médio e grande portes, oferecendo qualificação necessária aos macaenses, facilitando a inserção no mercado de trabalho, na indústria do petróleo.

Já o secretário de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, lembra que a prefeitura não tem medido esforços para promover qualificação dos trabalhadores e a absorção destes nas empresas. “Através da Central de Atendimento Especializada em Trabalho (Caet), por exemplo, temos encaminhado muita gente para as empresas, combatendo a exclusão social e proporcionando melhor nível de vida para os macaenses”, destaca Bogado.

Enquanto a secretaria de Trabalho e Renda oferece espaço físico, onde acontecerão as aulas, e encaminhamento aos que terminarem o curso ao mercado de trabalho, a secretaria de Ciência e Tecnologia dará apoio técnico e conhecimento sobre o setor offshore. O profissional do IMMT Élvio Caetano vai ministrar o curso.