logo

Saiba como deixar ambientes mais organizados no circuito 'Elas por Elas'

28/05/2024 11:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

As inscrições continuam abertas para mais uma palestra do Circuito "Elas por Elas", evento promovido pelo Programa de Bem-Estar Social, coordenado pela primeira-dama do município, Quelen Rezende. Desta vez, a plateia feminina terá a boa oportunidade de aproveitar as dicas transmitidas pela personal organizer, Célia Lamosa, de como organizar variados ambientes domésticos. A inscrição é gratuita. A palestra será realizada no auditório Cláudio Ulpiano, Cidade Universitária, dia 5 de junho, às 18h. Faça a inscrição online aqui.

Ao explorar o tema "Organização eficiente: Simplificando Ambientes e Maximizando Produtividade", Lamosa irá mostrar como transformar o caos em ordem.




"É importante saber que a falta de ordem pode, com o tempo, adoecer as pessoas, afetando inclusive a saúde mental, propiciando até mesmo a separação dos casais", ressalta a palestrante, que há três anos reside em Macaé.



A especialista no assunto divide seu tempo entre ser dona de casa e se dedicar à organização de outros locais. Na cidade, já realizou serviços em lojas para inauguração, almoxarifado de restaurante, residências, trabalho social e em escola. Nesta apresentação, dará exemplos de como tornar o ambiente harmonioso e confortável. Para isso, vai utilizar fotografias que mostram soluções práticas de como organizar os armários de cozinha, geladeira e os diversos recantos do lar. Lamosa apresentará também algumas dinâmicas sobre organização de vestimentas no guarda-roupa e outras rouparias da casa. São técnicas e métodos valiosos que trazem ganho de tempo e facilidades para o dia a dia das mulheres.

A coordenadora do programa comemora mais esta edição do "Elas por Elas":



"É grande nossa satisfação pela abordagem desse tema tão importante na rotina feminina. Com as dicas que serão apresentadas, pretendemos estar contribuindo para uma vida mais equilibrada e produtiva. Esperamos que todas as participantes aproveitem ao máximo as atividades, e se sintam ainda mais motivadas a buscar o bem-estar em todas as áreas de suas vidas", destaca Quelen Rezende.