Foto: Flávio Sardou
A sede do Macaé Facilita foi inaugurada nesta terça-feira (29)
Ampliar as oportunidades de trabalho e oferecer qualificação profissional são os objetivos do Salão Escola, inaugurado na tarde desta terça-feira (29), na sede do Macaé Facilita, em Córrego do Ouro. O espaço é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo e da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab).
O Salão Escola oferece cursos no segmento de estética e beleza, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelha. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães, enalteceu a importância da nova oportunidade de empreendedorismo para os moradores da região serrana do município. "O espaço visa reforçar a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Pesquisas apontam que a área da estética, mesmo neste cenário econômico, está em ascensão. Por isso trouxemos este leque de cursos para incentivar futuros empreendedores", disse.
A aluna do curso de maquiagem e design de sobrancelhas, Stefhany Kelly da Silva, aprovou a iniciativa da prefeitura em oportunizar aos moradores da serra um curso de qualificação. Ela já trabalha como cabeleireira e agora quer oferecer outros serviços às clientes.
- Este é o momento para aprofundar meus conhecimentos, pois a estética mexe com a auto-estima das pessoas. Através da qualificação quero fidelizar minhas clientes e ter um diferencial no meu atendimento -, frisou Stefhany.
Também esteve presente na inauguração o diretor-presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes, que destacou o trabalho em parceria. "Esta gestão atua de forma integrada em benefício da comunidade. A nossa meta é fortalecer cada vez mais ações de qualificação para a região serrana", falou.
Segundo o diretor de Educação Profissional da Agetrab, Lenílson Guimarães, durante dois meses e meio os alunos terão aulas teóricas e práticas. Ele acrescentou que o curso é um sucesso e muitas pessoas já estão aguardando para se inscrever nas próximas turmas.