logo

Samba de Alcione empolga público na Expo Macaé

28/07/2007 10:16:05 - Jornalista: Janira Braga

Se depender da cantora Alcione, a Marrom, o samba nunca vai morrer. Mostrando ginga, garra e muito samba no pé, a grande sambista brasileira brilhou no palco da Arena de Shows do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha na madrugada de sexta-feira (27) para sábado (28) e junto com uma platéia que sabia categoricamente suas músicas, mostrou que o samba tem suas raízes cravadas no país.

Sucessos contemporâneos de Alcione, como "Meu Ébano", foram apresentados pela cantora, entre hits mais antigos. No palco, Marrom mostrou seu talento para intérprete em sucessos consagrados como “Gostoso Veneno", "Estranha Loucura", "Garoto Maroto", entre outros.

A prefeitura de Macaé montou toda a infra-estrutura necessária para a segurança e o conforto da população – a Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) destacou 40 agentes de trânsito, 16 fiscais de trânsito, cinco motocicletas e três automóveis. A Guarda Municipal escalou 130 homens e a secretaria de Saúde faz plantão 24 horas no local, com médicos, duas ambulâncias UTI e posto com seis leitos.

O cobrador de ônibus Anderson de Souza, de 35 anos, foi ao show acompanhado da namorada, Roselaine Costa, de 29 anos e aprovou a estrutura do evento e a estética visual da Expo coordenada pela secretaria de Comunicação da prefeitura. “A exposição agropecuária deste ano está muito bem organizada, o show está lindo e as músicas da Alcione são muito românticas, o que dá um clima todo especial”, ressaltou.

A Expo 2007 continua neste sábado e domingo, com shows de Wanessa Camargo e Jota Quest.