Segunda de Primeira, um bom programa para um fim de dia de trabalho, que acontece quinzenalmente, às 18h, no Centro Macaé de Cultura, localizado na Av. Rui Barbosa, 780, Centro da cidade, apresenta nesta segunda-feira (3), a banda Fina Mistura com o bom samba no repertório. O projeto desenvolvido pela Escola de Arte Maria José Guedes (Emarte), da Fundação Macaé de Cultura, e patrocinado pelo Banco do Brasil, tem entrada franca.
A banda Fina Mistura começou com um repertório de samba, choro e bossa-nova, até que o samba passasse a ser a identidade do grupo. A banda é conhecida no município, com apresentações particulares e públicas, além de shows em casas noturnas.
Segunda de 1ª é sucesso de público a cada edição. Quem for conferir a programação apreciará interpretações de canções de Alcir Pires Vermelho, Ary Barroso, Henricão e Rubens Campos, Paulinho da Viola, Cartola, Zequinha Abreu, Waldir Azevedo, Adoniran Barbosa, Gonzaguinha, Ivone Lara, Sérgio Martins, Assis Valente, Gordurinha, Tom Jobim e Carlos Lyra.
A Fina Mistura é comporta por Lita Lopes, no vocal; Fred Neves Aguiar, no teclado; João Carlos Soares, no contra-baixo; e Gleison, na bateria. Músicos de formação apurada. Lita foi aluna de canto das professoras Neti Szpilman e Glória Calvente, no Conservatório Macaé de Música. Atualmente, integra o Coral da Cidade de Macaé e o Madrigal da Escola de Arte.
Fred cursa Piano na faculdade de Música da UFRJ e é professor da Emarte de teclado e piano. Ele é, ainda, assistente de regência do Coral da Cidade. João é aluno do professor Bruno Py, no Conservatório Macaé de Música. Ele participou de diversas bandas, entre elas a gospel Iésus, tendo gravado os cds Elos de Amor e Verdadeiro Amor.
O baterista, Gleison integrou várias bandas de rock e pop-rock de Macaé, além de ter atuado como percursionista e baterista da Sociedade Musical Beneficente Lira dos Conspiradores por três anos. Ele é aluno do professor Gustavo Teixeira no conservatório.