logo

Samba e choro do ‘Conversa Comigo’ embalam público no palco dois do calçadão

16/02/2007 22:12:33 - Jornalista: Janira Braga

O samba e o choro, dois dos mais tradicionais estilos musicais brasileiros, embalaram o público na noite desta sexta-feira (16) no palco dois do projeto Macaé Céu Aberto, com o grupo “Conversa Comigo”. O evento é promovido pela prefeitura por meio da secretaria de Governo e Macaé Tur e comemora na noite de hoje um ano de sucesso musical. O palco dois fica localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Regini´s Bar.

Interpretando canções de Cartola, Pixinguinha, e da pioneira maestrina brasileira, Chiquinha Gonzaga, o grupo “Conversa Comigo” atraiu desde adolescentes a senhoras e senhores de 60 a 70 anos. “Ouvir esses músicos cantando o maestro Pixinguinha é um presente”, disse o aposentado João Meneguel, de 65 anos.

A casal de dançarinos Lau de Oliveira e João Carlos compuseram com charme e samba no pé a apresentação do “Conversa Comigo”. Especialistas em dança de salão, Lau e João mostraram gingado em cada música e deram um show de dança. “Adoramos a arte e este projeto prioriza a arte da música e também da dança. Por isso viemos com muito carinho”, afirmou Lau.

Um dos idealizadores do projeto, Aldebaran Bastos, destacou que objetivo do “Macaé Céu Aberto” é revitalizar o centro cultural da cidade, com a promoção de shows de estilos musicais de qualidade como samba, choro, jazz, blues, música instrumental, pop, rock e reggae.

- O resultado deste um ano de ‘Macaé Céu Aberto’ é positivo. Macaé é uma cidade merecedora de grandes projetos culturais e o Macaé Céu Aberto é um destes. O projeto criou uma cara cultural para a cidade nas sextas-feiras à noite. Fazemos uma avaliação boa pelo impacto sociocultural que o projeto causou na cidade - afirmou Aldebaran.

O Macaé Céu Aberto apresenta todas as sextas-feiras, em dois pontos distintos do calçadão da Avenida Rui Barbosa, em frente ao Bar Zé Mengão e em frente ao Regini’s Bar, grupos musicais de Macaé, que levam música de qualidade e cultura contemporânea para o público.

O projeto realizou diversas edições especiais neste ano em datas comemorativas como Dia das Crianças, Dia da Consciência Negra, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, entre outras. Todas no mesmo lugar: palco um e dois na Avenida Rui Barbosa, no Centro. Outra edição especial do Macaé Céu Aberto foi a programação no Fest Verão, na Praia dos Cavaleiros. Artistas como Beto Guedes, Yamandu Costa e Jerry Adriane passaram pelo palco do Macaé Céu Aberto na praia e consolidaram de vez o projeto.