Sambas e as tradicionais marchinhas marcaram o Carnaval da Guarda Sênior na tarde desta quinta-feira (8), na sede do Lions Clube. Os integrantes tiveram a oportunidade de interagir e cair na folia. Além da musicalidade de Heitor dos teclados e convidados, os guardas esbanjaram animação e criatividade com as fantasias. Com 16 anos de funcionamento, o programa conta com 308 participantes.
Além de dançar e cantar, os guardas e visitantes, como familiares e amigos também participaram de lanche, sorteios e desfile da melhor fantasia. O brilho no olhar e sorriso no rosto eram comuns junto aos integrantes. Entre eles estava Neli Lopes. Guarda há 10 anos, ela comenta que é a primeira vez que usa uma fantasia na festa do programa. Vestida de melindrosa, dona Neli e a colega Sebastiana Nascimento exibiram charme e elegância ao sambar pelo salão decorado e com muito confete e serpentinas.“Estamos felizes. Esta festa é sempre muito boa. É a chance de nos divertirmos e socializarmos”, contou dona Neli.
A guarda Sebastiana também elogiou a programação. “Tenho três filhos, três netos e um casal de bisnetos. Fiz questão de caprichar na fantasia para esta festa linda. Este programa é maravilhoso”, disse ao exibir uma roupa amarela e rosa. Da mesma opinião foi o guarda sênior Artur Silva, que atua na 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Macaé). “Este programa contribui para a alegria e qualidade de vida dos idosos participantes. Só temos que agradecer”, comentou.
De acordo com o coordenador do Programa Social da Guarda Civil Municipal, Marco Antônio Barreto, o evento superou as expectativas. “Contamos com 308 guardas sêniores e é maravilhoso ver esta harmonia e entretenimento. Eles merecem”, ressaltou.