SANAPA: reunião marca posse de membros do Conselho Gestor

Mar 1, 2024 5:47:00 PM - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Titulares e suplentes irão atuar no biênio 2024-2026

Membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Sana (SANAPA) tomaram posse na assembleia realizada nesta última quinta-feira (29) na sede do Criasana, na região Sana. Os titulares e suplentes vão atuar no biênio 2024-2026. As inscrições de representantes dos setores da sociedade civil e do poder público tiveram uma expressiva adesão, tendo pela primeira vez a participação dos órgãos ambientais das esferas municipal (Secretaria de Ambiente), estadual (INEA) e federal (ICMbio).

Nesta primeira reunião foram tratadas questões importantes para o biênio, como a aprovação do calendário bimestral, aprovação de atas anteriores e técnicas temáticas.

Vale lembrar que, de acordo com o edital 007/2023, a composição do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Sana (SANAPA) é formada por, no mínimo, 12 membros e, no máximo, 22 membros, que serão designados através de decreto municipal.

“Bastante participativos, os conselheiros apresentam propostas de ações preventivas e efetivas para a preservação da Unidade de Conservação (UC). É muito gratificante ver as mudanças significativas, a partir dessa gestão participativa”, destacou a presidente do SANAPA e secretária municipal de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales.


Fotos Relacionadas