A ampliação do sistema de esgotamento sanitário realizada pela BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé segue acontecendo na cidade e a previsão para intervenções ao longo da próxima semana inclui trabalhos nos seguintes locais:
Imbetiba – Há previsão de obras na Rua do Sacramento, na Rua Luiz Belegard, na Igualdade (entre a Júlio Olivier e a Rua Velho Madureira), Travessa Curindiba de Carvalho, Travessa Quissamã e na Dr. Zamenhof (Entre a Papa João XXIII e a 29 de Julho). Já para a Rua Augusto Costa há previsão de refazimentos.
Parque Valentina Miranda – O cronograma prevê obras nas ruas Jorge Costa, Francisco Pereira de Mendonça (entre as ruas do Advogados e Jornalista Lívio Dedeco Campos) e Alice Lacerda. Já na Jornalista Lívio Dedeco Campos, a previsão é para recuperação do pavimento.
Alto dos Cajueiros – Está no planejamento a Avenida Rui Barbosa (entre a Rua Monsenhor José Severino e o Trevo da Petrobras, com possibilidade de realização de travessias e entroncamentos).
Praia Campista – Previsão de obras e nas ruas Antônio Russel Valença, Vereador Senisio Vieira (entre as ruas Luísa Lyrio do Vale e Manoel Paes Filho), Luís Pinto da Silva, Professor Gusmão, Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa e Otávio Laurindo de Azevedo. Previsão de refazimentos na Avenida Guadalajara e na Zacarias Ferreira de Morais (esquina com a Avenida Guadalajara).
Costa do Sol - As vias previstas são a Casimiro de Abreu (entre a José de Aguiar Franco e a Rua Doze), Doze e Dezesseis.
Glória – No cronograma está um trecho da Linha Verde (acostamento da pista sentido Glória, entre as Ruas Professora Irene Meireles e João Batista da Silva Lessa), além da Estrada Comerciante Rocínio Oliveira Fragoso (Estrada Fazenda dos Cavaleiros), e as regiões do Gardenville, e do Costa Bela.
Novo Cavaleiros – Na Rua Internacional há previsão de recuperação no pavimento.
Sol y Mar – Previsão de obras na Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Expedicionário José Clímaco Filho e Eleosina Pereira de Queirós Matoso), na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (entre as ruas Asa Branca e Turmalina) e na Rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso.
Cancela Preta - Previsão de refazimentos na Padre Guilherme Lago Castro, na Capitão Jaime Barcelar e na Luiz Osório Rodrigues.
Riviera Fluminense – Há previsão de frentes de obra na Estrada da Cancela Preta (entre a Alameda Etelvino Gomes e a Rua Izaura Maia Taboada), Rua Izaura Maia Taboada, além da Alameda Etelvino Gomes.
Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Sidney Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar) e na José de Alencar (nas proximidades da Rua Sidney Vasconcelos Aguiar).
Nova Macaé – Previsão de obras na Rua Manoel Gregório da Silva e de recuperação do pavimento nas ruas Antônio Barbosa da Silva, Ernane Lordeiro de Castro e Nove.
Jardim Santo Antônio – Previsão de intervenções na Rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc).
Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as vias. Ainda assim, são necessários cuidados e a compreensão de quem circula por esses locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.
Programação – A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.