logo

Sarau de poetas declama a linguagem do amor no teatro

14/06/2016 09:18:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Arquivo Secom

Teatro Municipal sedia declamação de poesia lírica amorosa

A Fundação Macaé de Cultura (FMC) dá prosseguimento nesta terça-feira (14), no foyer do Teatro Municipal, ao segundo sarau do projeto "Língua do P". Denominado "Qu4tro Letr4s", o evento previsto para iniciar às 18h30, irá contar com a presença da poetiza Sandra Wyatt e será dedicado a todos os que gostam da composição lírica amorosa.

De acordo com a coordenação do projeto, aproveitando a semana dos namorados o Sarau vai focar sua atenção nos amores, em toda forma de amor. A poesia lírica e as canções que falam da experiência amorosa, vão estar muito bem representadas. "O nome dele é Qu4tro Letr4s. Porque este nome? Para disfarçar. Qu4tro Letr4s: A-M-O-R. Vamos ter um ambiente romântico ali no Foyer do Teatro. Estamos preparando uma cenografia intimista para que a gente se sinta aconchegado, Sandra Wyatt vai expor seu Varal do Amor, haverá uma seleção de poemas líricos para quem não tiver trazido os seus poemas, e a palavra vai estar aberta a todos”, informou o professor e poeta Gerson Dudus.

O segundo Sarau conta ainda com a participação de professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), que tocam para o público por meia-hora a quarenta minutos. No encontro, os apreciadores literários e poetas interpretaram suas próprias poesias e de autores consagrados.

- A leitura poética reúne simpatizantes e poetas que vivem em Macaé e abre um espaço de fruição, de consumo e experimentação da poesia nas suas diversas formas. Cada semana há um tema a ser discutido com a leitura de poemas daquele assunto, além da apresentação dos poemas dos participantes. Uma vez por mês, programa-se um sarau. Estão sendo pensados os próximos encontros e Saraus sobre Poesia e Jazz, Poesia e Política, Poesia e Negritude - anunciou a presidente da FMC, Tânia Jardim.