Visando um atendimento integral aos usuários do Programa Municipal DST/Aids em Macaé, a coordenação do programa, em parceria com a coordenação de Saúde Bucal, iniciou esta semana o atendimento odontológico na sede da instituição.
Segundo a coordenadora do DST/Aids, Vera Andrade, a implantação da odontologia está se integrando aos serviços desenvolvidos pelo programa. “A nossa intenção é proporcionar maior comodidade aos usuários. Ao invés de se deslocarem para outra unidade para obter tratamento odontológico, a partir de agora contam com o serviço aqui”, disse.
Os usuários contarão com serviços de restauração, tratamento de gengiva, canal, pequenas cirurgias orais, biopsias. O atendimento está sendo feito as terças e quartas de 8h às 17. O município conta hoje com 42 unidades odontológicas, sendo uma móvel.
A coordenadora acrescenta que outras especialidades e serviços serão incluídos no programa, além da ampliação no atendimento de fisioterapia. Além do serviço de atendimento clínico com médico de segunda a sexta-feira em três turnos, o Programa DST/AIDS também conta profissionais da área de fisioterapia, psicologia, serviço social, psiquiatria, ginecologia e enfermagem.