Devido a grande demanda na procura por atendimento odontológico no bairro Nova Esperança, a Coordenação de Saúde Bucal da secretaria de Saúde prorrogou por mais uma semana o Mutirão de Saúde Bucal.
Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Paulo Roberto Seady, cerca de 120 pessoas foram atendidas. Entre elas o comerciante Alessandro de Souza e sua esposa Enize Tavares que, há três anos, não iam ao dentista.
“A vinda da equipe da odontologia ao bairro chegou em boa hora, pois estava precisando de tratamento odontológico, mas não tinha dinheiro para pagar o serviço, que inclusive foi muito bem feito”, disse Alessandro.
Além do atendimento dentário básico com serviços de limpeza, obturação e diagnóstico de doenças da cavidade bucal, foram realizadas palestras para crianças e adultos, fluorietação e distribuição de kits para higiene bucal, contendo creme dental e escova.
Atualmente, o município conta com 39 unidades odontológicas, sendo duas com atendimento 24 horas, o ônibus “Expresso Saúde” e nove equipes no Programa Saúde da Família (PSF).