Foto: Pablo Machado
Recursos Humanos como os parâmetros necessários para promover a eficiência
Ao promover intervenções internas nas principais unidades da rede de emergência e urgência do município, garantindo a manutenção de espaços físicos, instalação de novos equipamentos e a disposição de novos mobiliários, o governo municipal aprimora a gestão de Recursos Humanos, ao buscar a eficiência na prestação de serviços de atendimento direto à população.
Essa nova estratégia, que promove o diálogo e o compartilhamento de metas junto às equipes que compõem a rede de assistência aos usuários do município, foi discutida nesta terça-feira (10) pelos secretários de Saúde, Alexandre Cruz e de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, junto a diretora geral do HPM, Mayara Rezende, com a participação dos profissionais que atuam na rede de Alta e Média Complexidades do município.
“O diálogo e o respeito são a premissa de todas as ações que estamos executando em prol da melhoria contínua da Saúde. Oferecer atendimento de qualidade depende de todos nós, seja por quem toma as decisões de gestão, e principalmente por aqueles que estão em contato direto com a população. Esses encontros visam reforçar parcerias, apresentar estratégias e garantir que melhorar os nossos serviços é um compromisso de todo o governo”, reafirmou Alexandre Cruz.
As regras que definem os protocolos de gestão de pessoal foram ressaltadas pelo secretário de Recursos Humanos como os parâmetros necessários para promover a eficiência nos serviços promovidos pelo governo através da Saúde.
“Precisamos discutir e avaliar sempre o que é de interesse do município para que possamos avançar em todas as pautas relacionadas a gestão de pessoal”, destacou Aristófanis.
A melhoria contínua das unidades, revertendo o processo de degradação dos espaços físicos de toda a rede de atendimento da Saúde, também faz parte da estratégia definida pelo governo para melhorar o ambiente de trabalho, humanizando e acolhendo também as equipes de plantão.
“Todas as ações já realizadas no HPM fazem parte do nosso compromisso em promover melhores condições de trabalho para as nossas equipes, o que reflete em atendimento humanizado e eficiente para a população. Essa é a nossa meta de gestão que será contínua”, afirmou a diretora Mayara.