Saúde divulga prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2023

25/05/2023 17:36:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

Foram apresentadas as principais ações, despesas e receitas realizadas pela pasta

A Audiência Pública referente à prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2023 foi realizada na manhã desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, ressaltou a importância da realização da audiência pública e que desde o início o prefeito Welberth Rezende tem cobrado ações pertinentes da Saúde. “Gostaria de agradecer em meu nome e do prefeito a equipe que vem atuando dia a dia para fazer da Saúde de Macaé uma referência em qualidade e atendimento. Sabemos que temos muito a avançar e estamos trabalhando bastante para atingir os nossos objetivos”, afirmou.

A apresentação teve início com dados demográficos, de morbimortalidade e o perfil populacional. Foi divulgado também as despesas e repasses do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

As principais fontes de receitas recebidas pela Secretaria de Saúde vieram do Governo Federal, Estadual e arrecadação própria.

A apresentação da saúde mostrou também as ações realizadas pela Coordenadoria de Licitações, contratos celebrados, serviços realizados de manutenção em diversas unidades de saúde e de materiais adquiridos pela pasta.

Dados da produção de serviços no SUS, Atenção Básica, Atenção Ambulatorial Especializada e Hospitalar por Grupo de Procedimentos, ações do Núcleo de Educação em Saúde (NEPS), também foram apresentados na ocasião.

A audiência pública divulgou também dados de atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Coordenadoria de Odontologia, Gerência de Saúde Mental, Coordenação de Assistência Farmacêutica, Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, Gerência de Saúde da Mulher, entre outras coordenadorias.

Os dados da Secretaria de Saúde estão disponíveis no site da Prefeitura, na aba, Carta de Serviços. A apresentação da audiência pública estará disponível no portal da transparência do município.


Fotos Relacionadas