Foto: João Aprígio
A ação pretende imunizar o maior número de pessoas na comunidade
A secretaria de Saúde de Macaé (Semusa), por meio do Programa Municipal de Homeopatia vinculado a Coordenadoria de Saúde Coletiva e, em parceria com a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), realiza nas comunidades, a Campanha de Imunização contra a Dengue. A ação vai acontecer até quarta-feira (23), das 13h às 17h, na Quadra da Escola de Samba Império da Barra, e pretende imunizar o maior número de pessoas na comunidade. A programação vai percorrer, até o dia oito de julho, várias escolas de samba de Macaé.
Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, a prefeitura não tem medido esforços para combater a doença. “Temos realizado todas as medidas cabíveis para evitar que a doença evolua em nossa cidade. Entretanto, a dengue é um problema nacional e deve ser combatido por todos”, explica.
- O nosso objetivo é chamar a atenção da população macaense e intensificar ações preventivas para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A Prefeitura de Macaé trabalha numa ação conjunta com a secretaria de Saúde que promove o combate à dengue, com distribuição de complexo homeopático, em diversas escolas de samba de Macaé. Depois que o trabalho por intensificado na quadra do Império da Barra, será a vez do bairro Visconde de Araújo e logo após o bairro Aroeira, disse o assistente social da Liecam, Fabiano Souza Porto.
De acordo com a coordenadora da Saúde Coletiva, Laila Nunes Aparecida, é necessário que a população venha se conscientizar sobre o papel de cada um no combate ao mosquito Aedes aegypti. “A dengue é uma doença grave que acomete milhares de brasileiros e a cada ano vem aumentando o número de óbitos em decorrência das complicações causadas pela doença como a hemorragia”, enfatizou.
Ela comenta ainda que a ação junto à comunidade é de fundamental importância para o sucesso da campanha, pois somente o empenho de todos pode garantir a saúde dos munícipes.
Confira a programação:
Dia: 22 e 23/06 (terça e quarta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Quadra da Império da Barra
Dia: 29 e 30/06 (terça e quarta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Praça de Santo Antônio – Visconde de Araújo (Associação dos Moradores)
Dia: 1º e 2/07 (quinta e sexta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Quadra da Escola de Samba da Aroeira
Dia: 7 e 8/07 (quarta e quinta-feira)
Horário:13h às 17h
Local: Quadra da Escola de Samba Unidos dos Estudantes (Nova Esperança)
Dia: 12 e 13/07 (segunda e terça-feira)
Horário:13h às 17h
Local: Em frente à quadra da escola de samba Princesinha do Atlântico (Cajueiros)