A Secretaria de Saúde de Macaé (Semusa) já montou uma equipe que atuará na Feira Brasil Offshore, que acontecerá entre os dias 15 e 17. Os expositores e visitantes poderão contar com dois pontos de apoio: um dentro do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), e outro no Posto de Saúde localizado no Parque de Exposições Lattif Mussi.
Segundo o secretário de Saúde, Fernando Diogo, estarão de plantão cerca de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de maqueiros, motoristas e auxiliares administrativos, todos os dias da feira. Cinco ambulâncias com desfibrilador e monitor, sendo duas UTI, duas de resgate e uma do Corpo de Bombeiros ficarão estacionadas em locais estratégicos.
- A prefeitura de Macaé investe cada vez mais em qualidade de vida para a população do município. Estamos reformando o hospital do Sase e terminando o da Serra; ampliando o Programa Saúde da Família e construindo 300 casas populares – ressaltou o secretário.
Na próxima terça-feira, a equipe realizará uma simulação de emergência entre o trecho do Macaé Centro a Virgem Santa, onde está localizado o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva, pela Linha Azul. O secretário de Saúde acrescenta que o HPM será a principal unidade de atendimento de emergência.
Os diretores do HPM, Aluízio dos Santos e Luiz Porto, ressaltaram que a instituição já é preparada para atender todo o tipo de ocorrências. “Diariamente temos 30 médicos de 17 especialidades médicas, quatro salas de cirurgia, setor de imagem com tomógrafo, ultra som e raio X e toda equipe técnica e administrativa”.
O Hospital da Irmandade São João Batista, também dará apoio em caso de necessidade, disponibilizando leitos de UTI e enfermarias.