Saúde promove palestra em bairros atingidos pelas chuvas

10/03/2005 15:21:18 - Jornalista:

A Secretaria de Saúde, através das Coordenadorias de Saúde Coletiva e do Programa Saúde da Família (PSF), iniciam nesta sexta-feira (11/03), a partir das 14h, ciclo de palestras para os moradores dos bairros Nova Holanda e Nova Esperança, sobre chuvas e seus agravos relacionados. A palestra acontece na rua seis, próxima a unidade do PSF, na Igreja Assembléia de Deus.

O secretário de Saúde, Fernando Diogo, explica que a Coordenação de Saúde Coletiva, através da Divisão de Programas e Educação em Saúde, realiza ações educativas nas comunidades e escolas com o objetivo de promover a educação para a saúde e o bem estar da população.

A responsável pela Divisão de Educação em Saúde, Angélica Oliveira, disse que além da palestra será distribuído material educativo. O setor também conta com um grupo de teatro que atua nas ações, dando mais dinâmica às palestras.

Com base nos dados registrados pela Secretaria de Saúde e no perfil epidemiológico do município, a Divisão orienta a população sobre as principais doenças que podem atacar a população, e como a comunidade deve agir diante dos problemas.