logo

Saúde realiza I Fórum Macaense Homo-Afetivo

23/06/2006 15:52:38 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Acontece na próxima segunda-feira (26), a partir das 18h, na sede do Americano Futebol Clube o I Fórum Macaense Homo-Afetivo. O evento que está sendo organizado pela secretaria de Saúde através do Programa DST/Aids com o objetivo de informar e incentivar a prevenção em DST/HIV/Aids, tem como público alvo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), travestis, HSH (homens que fazem sexo com homens) e MSM (mulheres que fazem sexo com mulheres).

A diretora técnica do setor de prevenção do programa, a psicóloga Júlia Christina Pereira, explica que o fórum tem um foco diferente das paradas gays que acontecem no país. “O Fórum será um espaço aberto para debates sobre cidadania, direito entre relacionamentos afetivos, herança, divisão de bens, adoção, entre outros” disse.

Outro ponto do debate será o uso da camisinha. “Temos que continuar a campanha de uso da camisinha. É preciso prevenir sempre”, alertou a psicóloga.

Júlia falou que está sendo esperado um público de aproximadamente 180 pessoas, que participarão de duas palestras e do show da cantora Valéria Venturini. Um dos palestrantes da noite será o advogado e mestre em Direito Público, Marcelo Turra, um dos mais ativos advogados na luta contra a discriminação e o preconceito. Marcelo atua também como professor de Direito da Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Em seguida a psicóloga, Júlia Chistina ministrará a palestra “Além do princípio do prazer”.


Programação:

18h – Abertura do evento
18h30 – Palestra – “Direito e cidadania das relações Homo-Afetiva” – Marcelo Turra
19h30 – Palestra – “Além do princípio do prazer” - Júlia Christina Pereira
20h30 – Show com a cantora Valéria Venturine