logo

Sebrae implanta programa 'Compre do Pequeno Negócio' em Macaé

18/09/2015 17:01:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Apresentação do programa aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no Mercado Municipal de Peixes

Comprar do pequeno negócio local faz com que o dinheiro fique no município, o que possibilita criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. Com essa proposta, o Sebrae lança, no dia 5 de outubro, o Movimento "Compre do Pequeno Negócio". A ação visa estimular o consumidor a comprar das micro e pequenas empresas, inclusive, instaladas em bairros. A ideia é chamar a atenção para a força destes negócios que são responsáveis por parte dos empregos no país. A apresentação do programa, em Macaé, aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no Mercado Municipal de Peixes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo.

De acordo com o analista de desenvolvimento regional do Sebrae, Mário Max, a apresentação do programa foi baseada na adesão dos comerciantes do Mercado de Peixes, por meio do cadastro no site www.compredopequeno.com.br, o que se tornará uma central de negócios do município. "Logo após o cadastro, faremos uma reunião com os microempreendedores do Mercado de Peixes para identificarmos suas maiores demandas, pois, desta forma, vamos aplicar o treinamento mais adequado a cada microempreendedor", disse o analista.

O movimento "Compre do Pequeno Negócio" possui uma série de ações específicas tanto para clientes quanto para proprietários de pequenos negócios, como cursos, treinamentos, capacitações e workshops gratuitos e ministrados por profissionais da área de marketing, gestão de pessoas, alimentos e bebidas; finanças e processos. "Isso estimula a empresa a inovar, melhorar o seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e serviços, além de atender melhor o cliente. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia", argumentou Mário Max.

Para o comerciante de pescado Fabiano Ribeiro, a iniciativa é estimulante para todos os microempreendedores que atuam no Mercado de Peixes. "Trabalho aqui há 24 nos e confesso que nunca tivemos tanto incentivo. Nunca fomos tratados com tanto carinho e respeito", destacou.

A subsecretaria de Pesca, Rizete Ribeiro da Silva, ressaltou a importância do comércio de pescado, a inauguração do novo Mercado de Peixes e a oportunidade que todos os microempreendedores do município terão por meio desse programa. "São treinamentos gratuitos, estimuladores e de fácil acesso a todos os pequenos empresários do município, não só do Mercado de Peixes", lembrou.


Fotos Relacionadas