A secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca – Semaga – participou das comemorações do Dia Internacional da Mulher com a realização da feirinha de produtos agrícolas e artesanais, que acontece às quintas-feiras na Praça Veríssimo de Mello. Além da feirinha, a secretaria montou um estande com livros e folhetos relativos às suas atividades.
Guloseimas, doces, salgados fizeram a alegria das mulheres e a felicidade dos consumidores habituais que contaram com mais um dia para usufruir da feira . Ricardo Nunes, morador de Rio das Ostras, aproveitou para comer se sanduíche predileto. “Devia ser sempre assim, toda terça e quinta ter feirinha, a gente não precisava esperar uma semana para comer essas delícias”. A reivindicação desse consumidor parecia ser a de todos.
Plantar hortaliças, legumes, verduras, frutas são atividades que podem ser realizadas em pequenas propriedades e quintais. Criar animais como cabras e porcos, em número reduzido, quando há pouco espaço, também pode ajudar no orçamento da família. A produção para o auto-sustento ainda é um dos ensinamentos que se adquire, através das publicações que a secretaria levou à praça, para homenagear a mulher, além das receitas que enriquecem a mesa de famílias das diversas classes sociais.