A secretaria executiva de Esporte e Lazer e a AMA-Basquete fecham, na próxima segunda-feira (10), às 20h, uma parceria para alavancar ainda mais o basquete macaense. O evento, organizado pelos pais e amigos da associação, será realizado na recém-inaugurada cobertura do Clube Cidade do Sol. Na ocasião, será servido um jantar aos convidados.
– Temos vários projetos que despertaram o interesse da Semel. O Bola na Cesta Macaense, que disseminará o mini-basquete, e o street basket pelas praças da cidade, que terá recursos público-privados, deverá ser o primeiro passo. O secretário Mirinho e o seu filho Valtinho conduzem com muita competência o futebol do Macaé Esporte. Queremos que eles nos ajudem a fomentar o basquete, que é outro esporte que tem larga tradição e aceitação no município – afirmou Guilherme kroll, técnico da equipe adulta da Liga Macaense e que dá todo o suporte possível para a diretoria da AMA-Basquete, que é presidida por Robson Gama.
Mini-Basquete
No último sábado (1º), a Associação de Pais e Amigos organizou o 1º Festival Macaense de Mini-Basquete e já começou a selecionar as crianças que irão representar a cidade nos Festivais Estaduais que acontecem, mensalmente, no Rio de Janeiro. A Liga Macaense de Basketball esteve presente através dos professores Mário Meireles, Renata Gama e Fabiana Santos, coordenados pelo técnico Guilherme Kroll.
Inicialmente foram pré-selecionados os seguintes atletas: Masculino – Loran, Wenderson, Marcos, Luigi, Leonardo, Davi, Rafael Cintra, Matheus Massena, Natan, Rafael, Gabriel Molzin, Nathan, Leonardo César, Wesley, Pedro e Igor. Feminino – Luiza Poiares, Andrya e Rayane.
Estadual juvenil
A Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro marcou os jogos da fase quartas-de-final do Estadual juvenil 2007. Os vencedores estarão classificados para a semifinal. A Liga Macaense enfrenta a LB Cabo Frio neste sábado (06), às 15h, no Ginásio do Juquinha. O jogo de volta (a série é em melhor-de-três) será na próxima quarta-feira (12), às 20h, em Cabo Frio. O outro confronto dessa fase envolve Clube Central e ACF/Campos.
– O juvenil foi outra categoria que assumi na série A-2. Vencemos a repescagem e vamos jogar em igualdade contra Cabo Frio. A vitória nos colocará entre as quatro melhores equipes do estado. Assim como no sub-23, nossos adversários têm a vantagem do mando de quadra por terem feito uma campanha melhor ao longo da temporada. Mas a nossa equipe evoluiu muito e podemos derrotar qualquer adversário, em qualquer lugar – concluiu Kroll, que vem colhendo uma série de bons resultados dirigindo as equipes de Macaé.