Secretaria de Esportes realiza para projeto Surf-Salva neste sábado

17/03/2023 10:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, irá disponibilizar 50 vagas para o projeto “Surf-Salva”, que acontece neste sábado (18) na Escola de Surf, posto 2 nos Cavaleiros. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas no local, caso existam vagas.

O projeto é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e a Associação de Surf de Macaé. O objetivo é capacitar atletas de surf, stand up paddle e bodyboard, a partir de 16 anos, em procedimentos e técnicas básicas de prevenção para resgate e primeiros socorros de possíveis vítimas de afogamentos.

Para quem tiver interesse em fazer o curso, mas não pratica as modalidades, pode se inscrever também, mesmo não tendo equipamento. Haverá pranchas no local.

O secretário de Esportes, Marvel, destaca que a realização de projetos preventivos e ações desportivas ajudam reduzir as ocorrências de afogamentos nas praias.


“O surfista é a pessoa que já está na água, então porque não capacitá-los? Em lugares ermos no caso de algum acidente, o que fazer? Com apenas uma ligação e provendo material flutuante você pode salvar uma vida! Por isso, é fundamental capacitar os surfistas para diminuição dessas estatísticas, assim se tornam multiplicadores e parceiros dos guarda-vidas, minimizando situações de risco”, ressaltou o secretário.

A equipe da Escolinha de Surf é formada pelos seguintes servidores: Tony, Bico, Urlean e Rafael.


Fotos Relacionadas