Foto: Luiz Bispo
Mobilidade Urbana já realizou mais de mil apreensões em cinco meses
Animais soltos na pista ameaçam quem trafega pelas vias da cidade. Com o objetivo de combater este risco e diminuir o número de acidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza diariamente ações para apreender os animais soltos nas vias.
Nos cinco primeiros meses deste ano, ou seja, de janeiro a maio, já foram realizadas mais de mil apreensões. Os riscos de animais soltos são inúmeros, já que eles podem provocar desde colisão de veículos até atropelamentos.
Apesar do intenso trabalho no recolhimento desses animais para local apropriado, a reincidência é muito grande, pois os animais são liberados com a chegada de seus donos. O secretário de Mobilidade Urbana, Jorjão Siqueira, destaca a importância desse trabalho:
- A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, atua em pontos críticos da cidade, como Linha Verde, Linha Azul e Avenida Hildebrando Alves Barbosa. Mas é fundamental a conscientização dos criadores para que não deixem seus animais à solta, afirma Jorjão, acrescentando que a população também tem papel importante, podendo realizar denúncias pelo telefone 2796-5292.
As equipes de apreensão de animais da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham 24 horas por dia e realizam rondas diariamente em horários específicos pela manhã e à noite.