O secretário de Obras, Tadeu Campos, informou nesta terça-feira (6) que a nova escola municipal do bairro Ajuda está em fase final de construção para ser entregue à rede escolar. Os trabalhadores que atuam na obra estão fazendo os ajustes finais, solicitados pela secretaria de Educação, para que a escola seja inaugurada em julho.
Com três mil metros quadrados somente de área construída – fora a área externa – a escola tem 22 salas de aula e terá capacidade para atender cerca de 1,8 mil alunos por dia. “A educação é a base de uma sociedade bem estruturada e uma das prioridades de nosso governo. Nesta escola, toda adaptada para portadores de necessidades especiais, os alunos terão um espaço moderno voltado para a educação”, disse o prefeito Riverton Mussi.
A nova unidade escolar vai atender crianças e pré-adolescentes de 5ª a 8ª séries, a segunda fase do Ensino Fundamental, de todo o complexo do Ajuda, inclusive os alunos que vão morar nas casas populares do Bosque Azul. De 1ª a 4ª séries, as crianças vão permanecer na Escola Municipal Renato Martins. “A escola terá quadra poliesportiva coberta, dentro do pátio da unidade e uma piscina, para as aulas de educação física”, informou Tadeu Campos.
A escola, localizada perto da Incubadora de Cooperativas, também terá todas as salas de apoio ao funcionamento escolar, como biblioteca, salas de informática, administração, diretoria, sanitários, refeitório e auditório.