Nesta sexta-feira a Secretaria de Políticas para as Mulheres recebe o Sarau Insubmissas, uma celebração da diversidade e da potência das vozes femininas na literatura, apresentando uma cuidadosa seleção de obras de renomadas autoras. A atividade faz parte da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e acontece a partir das 15 horas.
Idealizado pelo Coletivo Insubmissas, composto pelas psicólogas e mediadoras Mariane Teixeira, Priscila Rangel e Patricia Lobato, o sarau é um convite para uma jornada poética. A realização é uma contrapartida do projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo.
O encontro Sarau Insubmissas destaca a obra de autoras que marcaram a história e o presente da literatura e cujas vozes continuam ressoando até os dias de hoje. Entre as autoras celebradas estão nomes como Liana Ferraz, Conceição Evaristo e Upile Chisala, cujas obras inspiram e emocionam com sua profundidade e sensibilidade.
“Além disso, o sarau também valoriza o talento de escritoras macaenses com a possibilidade das participantes compartilharem suas poesias, enriquecendo a experiência com a diversidade de vozes e perspectivas”, destaca Mariane Teixeira, uma das mediadoras do Coletivo.