A secretária de Saúde, Liane Machry e o diretor superintendente do Hospital Público Municipal (HPM) Fernando Diogo Andrade, se reuniram nesta quinta-feira (28) com coordenadores e gerentes de programas. Durante a reunião foram debatidos e analisados os dados apresentados na audiência pública realizada na última semana.
“A partir destes dados iremos pontuar as ações que serão tomadas, além de aperfeiçoar os mecanismos de prestação de contas”, disse Liane. O diretor superintendente do HPM, ressalta que este trabalho mostra a importância que a administração dá a prestação de contas, tudo de acordo com a legislação federal, principalmente nas normas que regem o Sistema Único de Saúde.
A audiência, que aconteceu no dia 21 de junho, apresentou dados importantes dos diversos setores da saúde. O total de atendimentos nos setores de emergência chegou a 630.905 em toda a rede.
Um dos destaques deste quadrimestre foi a inauguração da Central de Regulação de Ambulâncias (serviço 192), inaugurado em abril, e que já somou 733 atendimentos. O Setor de Transporte atendeu 10.976 pacientes neste primeiro quadrimestre.
Confira outros números da saúde neste quadrimestre:
- 62.462 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Especialidades
- 71.935 procedimentos realizados pela Subsecretaria de Odontologia
- 8237 procedimentos de fisioterapia geral e 5174 atendimentos em domicílio
- 87.982 visitas domiciliares feitas pelo programa Saúde da Família
- 38.364 doses de medicação homeopática contra a dengue e a pediculose (piolho) distribuídos