Foto: Juranir Badaró
Capacitação é destinada a médicos, psicólogos e assistentes sociais
Com o objetivo de mostrar a importância do Instituto Médico Legal (IML), a secretaria de Saúde, em parceria com o IML, realizou nesta segunda-feira (4), das 9h às 13h, o I Fórum de Atualização em Medicina Legal no Paço Municipal.
A capacitação foi destinada a médicos, psicólogos e assistentes sociais. A palestra contou com cerca de 40 pessoas, inclusive o subsecretário de saúde de Macaé, Michel Haddad.
O fórum contou com dois palestrantes. O primeiro foi o médico legista e ex-diretor do IML, Ricardo Cesar da Silva, que falou sobre Papel dos Profissionais de Saúde na Medicina Legal. Em seguida o perito criminal Alberto Junior ressaltou o Encontro de Corpos e Análise Pericial.
Ricardo Cesar comentou a rotina da medicina legal, como os exames e o trabalho dos peritos. Ele destacou que o médico legista deve documentar com precisão, inclusive seu parecer pode ser requisitado pela Justiça ou pelo seguro de vida.
O perito criminal Alberto Junior explicou que o IML atende a região de Macaé, inclusive os distritos da serra macaense, além de Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Casimiro de Abreu. No final de cada palestra, os participantes tiraram dúvidas.
*Estagiária - com supervisão Equipe Secom