logo

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre Qualidade de Vida

29/06/2009 15:18:12 - Jornalista: Ana Amélia Azevedo - estagiária

Foto: Ana Chaffin

palestra foi direcionada para os profissionais da área de saúde como, médicos, enfermeiros e psicólogos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou, na manhã desta segunda-feira (29), uma palestra sobre “Qualidade de Vida”, no auditório do Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. A palestra foi direcionada para os profissionais da área de saúde como, médicos, enfermeiros, psicólogos entre outros. Ao todo, 30 pessoas participaram do projeto piloto e aprovaram a iniciativa da secretaria.

Foram abordados temas como, saúde mental (depressão e estresse), a importância da prática de exercícios físicos e dicas de uma alimentação saudável. Os participantes receberam orientações sobre a importância da prática de exercícios para aliviar as tensões, ocasionadas por posições incorretas, e esforços repetitivos, causando aparecimentos de LER – Lesão por Esforços Repetitivos, entre outras.

Com objetivo de orientar os profissionais sobre uma melhor qualidade de vida, implantando ações educativas, a palestra contou com a participação da psicóloga Rita de Cássia Abcalil, da Escola de Pescadores; Ana Gláucia Viviane G. de Oliveira Nutricionista, da Coordenadoria Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan) e da equipe do Centro de Reabilitação que iniciou o evento com ginástica laboral.

- Se o profissional estiver bem de corpo e mente, com hábitos saudáveis, ele terá mais prazer em cuidar da saúde de quem precisa -, concluiu Sheila Oliveira, médica do Trabalho e gerente do Programa de Atenção Integral Saúde do Trabalhador.