logo

Secretaria de Saúde treina equipe do projeto Remoção

08/11/2011 15:04:14 - Jornalista: Ana Paula Medeiros

Profissionais da rede de saúde de Macaé recebem curso de capacitação, durante esta terça-feira (8), no Colégio Estadual Matias Neto. O treinamento faz parte do projeto Remoção, criado pelo secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, com o objetivo de oferecer mais conforto à população, em situações de emergências.

O curso é oferecido a enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas, que farão parte da equipe do projeto Remoção, um serviço semelhante ao 192, que está sendo estruturado para começar a ser implantado no município, junto à coordenação de enfermagem, representada por Elizabethe Ferolla e pela coordenação de emergências, por Ricardo Goulart.

A coordenadora de enfermagem, Elizabethe Ferolla, conta que o projeto está em andamento e no momento está oferecendo qualificação aos profissionais que irão atuar no atendimento à população, com aulas práticas e teóricas, oferecidas pelo instrutor e bombeiro de Macaé, Alan Lima, especialista em salvamentos e resgates de rua há dez anos.

- Estamos treinando os profissionais, para que a população tenha sempre um bom atendimento. Os profissionais recebem dicas do instrutor de como fazer a remoção do paciente, utilizando técnicas adequadas e seguras, tanto para o profissional quanto para o paciente, ressalta a coordenadora.